O TCE-RO proferiu nesta quarta-feira (1.º/12) decisões monocráticas a nove municípios da região Central, do Vale do Guaporé e da Zona da Mata recomendando aos gestores municipais que avaliem, primordialmente, a não realização ou financiamento de eventos comemorativos, ou festejos em geral, incluindo Natal, Ano-Novo e Carnaval.
A medida deixa clara a preocupação do Tribunal de Contas, principalmente, com o aumento da incidência de novos casos e de internações causadas pela Covid-19 (novo coronavírus), tendo em vista o crescimento na ocupação de leitos de UTI.
Segundo o relatório da Sala de Situação, documento oficial da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), 100% de leitos de UTI estão ocupados nas macrorregiões dos municípios de Cacoal e Ariquemes.
Fundamentadas em documentos oficiais e elementos técnico-científicos e factuais, as decisões monocráticas foram proferidas e já encaminhadas pelo Conselheiro Relator Wilber Coimbra aos prefeitos e secretários de saúde dos seguintes municípios: Ji-Paraná, Alta Floresta do Oeste, São Francisco do Guaporé, Nova Brasilândia do Oeste, Costa Marques, Alvorada do Oeste, Alto Alegre dos Parecis e Seringueira.
Destaca-se a preocupante realidade vivenciada atualmente, cujos números indicam expansão dos casos em Rondônia nos últimos 60 dias e o aumento do número de novos casos entre os não vacinados. Quanto à vacinação, apenas 50% da população está com o ciclo vacinal completo (1.ª e a 2.ª doses), e 67% tomou somente a 1.ª dose.
Prováveis causas para esse cenário em Rondônia também foram levantadas, entre as quais, a redução de procura por vacinas; a diminuição de testagem; novas cepas/variantes do vírus, entre as quais a Ômicron, que já registra dois casos no Brasil; subnotificações de casos; relaxamento das medidas sanitárias; e ocorrência de eventos de grande aglomeração.
Blog do Painel
El software de monitoreo remoto de teléfonos móviles puede obtener datos en tiempo real del teléfono móvil de destino sin ser descubierto, y puede ayudar a monitorear el contenido de la conversación.
Very interesting details you have noted, thank you
for putting up.Raise blog range