Menu fechado

Reassentamento São Domingos recebe 18 toneladas de Calcário

O reassentamento São Domingos recebeu no último domingo, 13, a equipe da Emater-RO, e o deputado Estadual Marcelo Cruz para entrega de calcário ensacado aos produtores da comunidade. Foram 18 toneladas de calcário ensacado Dolomítico Filler, um dos melhores do mercado, por seu rendimento. O produto é utilizado para correção do solo com deficiência de óxido de cálcio e óxido de magnésio. A Associação dos Agricultores do Reassentamento São Domingos recebeu o calcário ensacado, fruto de emenda parlamentar do deputado, que fica localizada a 20 km da Capital, sentido Humaitá/AM.

Estiveram presentes na solenidade de entrega o Diretor Vice-Presidente da Emater-RO, José de Arimatéia, Edivan Soares da Seagri, Adriano Gomes da Emater, Antônio Aparecido de Oliveira, Presidente da Associação dos Agricultores do Reassentamento São Domingos, e outros líderes comunitários.

Marcelo Cruz falou da importância do calcário para o pequeno produtor. “O calcário é um insumo importante para o pequeno produtor, e talvez para o grande 18 toneladas seja pouco,  mas para o pequeno é muito, e realizaremos muito mais, dessa vez com investimentos para aquisição de adubos e outros itens necessários para o plantio”, disse o parlamentar.

Ainda comentou sobre outras ações em favor do estado de Rondônia, e usou como exemplo a construção do novo João Paulo II, na modalidade Built to suit, um modelo que acelera obras públicas em um tempo hábil. “Além desses investimentos ao pequeno agricultor, fui o principal estimulador para construção do novo João Paulo II, neste modelo, onde realizamos audiências públicas para debater o tema, além de ações formais em favor desta causa. A população do estado, hoje clama por atendimento digno de saúde, nosso hospital está defasado, e o Governador Cel. Marcos Rocha, sensível à necessidade urgente de saúde pública com qualidade, atendeu  nosso clamor, e graças a Deus e a vontade política, daqui a alguns meses teremos nosso novo João Paulo II”, complementou o deputado.

Publicado em:Deputado

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *