Menu fechado

Reassentamento Santa Rita recebe 08 toneladas de Calcário Ensacado; Emenda do deputado Marcelo Cruz

O deputado estadual Marcelo Cruz (PATRIOTA), esteve no último domingo, 20, cumprindo agenda de entrega de 08 toneladas de calcário, fruto de sua emenda parlamentar, no Reassentamento Santa Rita, a 60 KM de Porto Velho.

A Associação dos Criadores de Aves e Suínos dos Assentamentos Santa Rita e Morrinhos — ACASASM, é presidida por Jesus Araújo, onde falou da satisfação em receber estes benefícios, que segundo ele, serão bem utilizados pelos produtores do reassentamento. “Agradeço ao presidente da Emater, Luciano Brandão, pela logística, e em especial ao deputado Marcelo Cruz que disponibilizou emenda para que nós produtores possamos ter nossas criações com qualidade. Se a macaxeira, ou o milho desenvolve, temos com que alimentar as criações de porco, galinha com excelência, é por isso que o calcário nos ajuda”, agradeceu o presidente.

Logo em seguida foi franqueada a oportunidade para a técnica da Emater Adriana Souza, que relatou o momento que conheceu seu Jesus Araújo, dando início a parceria.  Parabenizou o deputado Marcelo Cruz, pelo excelente trabalho que vem realizando em prol da agricultura familiar. 

O Assessor da Emater-RO, Adriano Gomes, agradeceu a presença de todos, em especial a Jesus Araújo que tem corrido atrás dos implementos.  Parabenizou o deputado Marcelo Cruz pelo incentivo aos produtores, onde liberou por emenda no ano de 2021, 110 toneladas de calcário para o baixo-madeira. Segundo ele, devido ao trabalho dos pequenos agricultores que a comida chega na mesa. Também agradeceu o governador Cel. Marcos Rocha pelo apoio dado ao produtor rural da agricultura familiar.

Souza, produtor do reassentamento Santa Rita, agradeceu a presença de todos em nome do presidente Jesus Araújo, e disse haver muito tempo que não participava de reuniões como aquela. “Chego a me emocionar, de ver um deputado que se preocupa de verdade com o povo. Confesso que eu não o conhecia, mas tenho acompanhado sua atuação, e vejo sua preocupação em favor dos pequenos agricultores. Percebo que o deputado gosta de gente, e isso é muito importante”, disse o produtor.

O diretor-presidente da Emater, Luciano Brandão, enalteceu o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pelo parlamentar. “Quero agradecer a presença de todos, e reafirmar diante dos que aqui estão, meu respeito e admiração pelo deputado Marcelo Cruz,  que não tem medido esforços em lutar a favor dos pequenos produtores em parceria com a Emater/RO. Reconheço sua humildade, onde sempre nos procurou, e hoje executa um excelente trabalho. Algo que preciso frisar, a respeito do deputado, foi o que mais realizou investimentos, conseguindo a quantia de 5 milhões para aquisição de implementos agrícolas para o pequeno produtor”, agradeceu o diretor-presidente.

Marcelo Cruz iniciou sua fala, agradecendo o carinho da receptividade que os produtores tiveram para com ele. “Obrigado Luciano pelo apoio, suas aulas foram proveitosas, e hoje tenho conhecimento da agricultura familiar. Quero parabenizar a dona Chiquinha pelo carinho que nos recebeu. Ao Jesus Araújo, deixo uma palavra de ânimo, continue nesta sua força, realmente você trabalha em favor do povo. Nosso trabalho é contínuo em prol deste reassentamento, onde já liberamos alguns recursos, como um micro-trator, 20 mil mudas de Café Clonal, que já estão para ser entregues. Contem com o deputado Marcelo Cruz, e isto é só o começo, o gabinete está de portas abertas para receber vocês, muito obrigado”, explanou o deputado.

Após a reunião foi servido um delicioso almoço com carne de porco, e uma caldeirada de peixe.

Publicado em:Deputado

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *