Menu fechado

Presidente da Alero recebe homenagem por apoio à construção da Ponte Binacional

Honraria foi encaminhada pelo governador do Departamento do Beni, Alejandro Unzueta Shiriqui.

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota), recebeu nesta quarta-feira (9) uma placa em homenagem pelo apoio do parlamentar à construção da Ponta Binacional que ligará o Brasil a Bolívia. A honraria foi prestada pelo governador do Departamento do Beni (estado da Bolívia), Alejandro Unzueta Shiriqui, e foi entregue pelo deputado federal Lebrão (União Brasil) e pela deputada estadual Lebrinha (União Brasil) na Presidência da Casa de Leis.

Um dos objetivos da construção da ponte binacional é de agilizar a exportação de produtos de Rondônia e de todo país para a Bolívia, Peru e Chile além de ser uma rota mais próxima para o Pacífico. A Ponte Binacional será construída sobre o rio Mamoré, que divide as cidades de Guajará-Mirim e Guayaramerín.

“Me sinto honrado por receber esta homenagem, pois sou um dos defensores juntamente com nossos parlamentares desta grandiosa obra que irá beneficiar e integrar brasileiros e bolivianos em prol do desenvolvimento econômico da nossa região”, frisou Marcelo Cruz.

Sobre a construção da ponte Binacional Brasil-Bolívia, Marcelo Cruz vê com otimismo a união de autoridades em prol do crescimento e desenvolvimento de Rondônia. “É um projeto essencial para o nosso estado, pois facilitará a vida das pessoas na travessia da fronteira além de permitir a exportação dos nossos produtos, permitindo que Rondônia apresente o que tem de melhor na produção de alimento para o mundo”, ressaltou.

O empreendimento ainda passará no próximo dia 21 de agosto (segunda-feira) por uma avaliação final da Bolívia e, posteriormente, segue para a fase de licitação.

Publicado em:Deputado,Rondônia

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *