Menu fechado

Saiba mais sobre o Programa Prato Fácil do Governo do Estado de Rondônia

O QUE É O PROGRAMA:
O Programa Prato Fácil fora idealizado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social – SEAS, através do credenciamento de restaurantes privados, para o fornecimento de refeições saudáveis à população em situação de vulnerabilidade, previamente cadastradas no CadÚnico e constantes na base de dados do Sistema Prato Fácil, desenvolvido pela Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação – SETIC.

O cidadão que queira ter acesso às refeições servidas pelos restaurantes credenciados pagará o valor de R$ 2,00 (dois reais), valor este que será complementado por subsídio do Governo do Estado de Rondônia, oriundo dos recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza – FECOEP.

OBJETIVO:
Facilitar o acesso da população em vulnerabilidade social do Município de Porto Velho a refeições saudáveis e de baixo custo, observando os requisitos previstos na Lei Orgânica da Segurança Alimentar e Nutricional do Estado de Rondônia, tratando-se de uma ação continuada, contribuindo para diminuição da fome e de desnutrição familiar.

A comunidade será beneficiada diretamente, com o acesso aos serviços da rede, e indireta, visto que as benesses oriundas do projeto não se restringem a seus usuários diretos, tendo em vista a geração de emprego e renda na cadeia produtiva a qual estão inseridos.

EXPANSÃO

Com  consolidação do Prato Fácil em Porto Velho em 2021, foi publicado o Edital de Chamamento Público n.º 94/2021 com as regras para o credenciamento de restaurantes particulares dos municípios de Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná e Vilhena visando à expansão do programa. Com a adesão de três restaurantes em Ariquemes, 2 em Guajará-Mirim e um em Cacoal, após todos os procedimentos previstos, o atendimento foi iniciado no dia 7 de fevereiro de 2022, com cada município ficando responsável pela oferta de 300 refeições diárias. Em Ji-Paraná e Vilhena, o processo de expansão está em fase de análise da documentação dos estabelecimentos que se cadastraram durante o período de reabertura do edital.

LOCAIS DE ATENDIMENTO:
No município de Porto Velho:

RESTAURANTE VISTA DO MADEIRA (Localizado na Zona Central, na Travessa Belisário Pena, n. 191, Triângulo);
PORTAL EVENTOS (Localizado na Zona Leste, na Rodovia 364, km 5, sentido Cuiabá);
RESTAURANTE NORTE SUL (Localizado entre as Zonas Norte e Sul, na Rua da Beira, esquina com a Av. Prefeito Chiquilito Erse, 6191, Sala 05, Lagoa);
SEMPREBOM RESTAURANTE E CAFÉ (Localizado na Zona Central, na Av. Campos Sales, n. 2645, Centro);
RESTAURANTE E CHURRASCARIA DO GAÚCHO (Localizado na Zona Leste, na Av. José Vieira Caúla, n. 6116, Cuniã).

Município de Ariquemes:

Restaurante Come em Casa (da Odete) – Rua Florianópolis, nº 2331, Setor 03;
Restaurante e Lanchonete Sabor Brasil – Rua Alameda do Ipê, 1432, Setor 01;
Cantina da Ivone – Rua 12, nº 2067, Setor 03.

Município de Cacoal:

Restaurante Tia Dina – Avenida Cuiabá, nº 3033, Bairro Jardim Clodoaldo.

Município de Guajará-Mirim:

Petisco Restaurante – Avenida 8 de Dezembro, nº 1493, Setor 02
Restaurante e Pizzaria Paradise – Avenida Leopoldo de Matos, nº 1748, Setor 02.

 

QUANTIDADE DE PRATOS DISPONÍVEIS:
Buscando facilitar o acesso dos beneficiários aos restaurantes e dar ampla publicidade ao programa, foi estabelecida a disponibilização, em tempo real, do quantitativo de pratos por restaurante, no link: PRATO FÁCIL (https://pratofacil.sistemas.ro.gov.br), onde pode ser conferido quantos foram comercializados e quantos ainda estão disponíveis.

COMO SERÁ EXECUTADO:
Através da distribuição de 1.500 refeições ofertadas por dia em Porto Velho e 300 em cada município beneficiado pela expansão. O atendimento acontece no período das 11h às 15h, contabilizando 22 dias úteis, divididos pelos Restaurantes Credenciados, que totalizarão 33 mil refeições ao mês na Capital e 6.600 por cada município.

 

DÚVIDAS SOBRE O PROGRAMA PRATO FÁCIL

E-mail: [email protected]

Telefone de Atendimento (07h30min às 13h30min): (69) 98448-1847

Publicado em:Deputado

2 Comentários

  1. Phone Tracker Free

    This can be annoying when your relationships are disrupted and her phone cannot be tracked. Now you can easily perform this activity with the help of a spy app. These monitoring applications are very effective and reliable and can determine whether your wife is cheating you.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *