Na sessão parlamentar desta terça-feira (14), o deputado Marcelo Cruz (Patriota) ressaltou a necessidade de que o Estado se preocupe mais com o fomento da produção da agricultura familiar. Segundo o deputado, especialmente a região rural de Porto Velho sofre com a má condição das estradas que dificultam o escoamento de produtos dos pequenos produtores.
O parlamentar destacou também a falta de técnicos da Emater para auxiliar na manutenção das pequenas e médias propriedades do estado, que conta com uma extensão muito grande de terras produtivas. “Aqui no Estado o que sabemos fabricar mesmo é comida, mas para podermos fabricar ainda mais, nós precisamos incentivar o homem do campo”, ressaltou Marcelo Cruz.
O deputado elogiou o novo diretor do DER, Elias Rezende de Oliveira, por estar se deslocando pelo estado para conhecer pessoalmente os problemas e à equipe que está trabalhando na manutenção das estradas que possibilitarão maior acesso às pequenas propriedades da região de Porto Velho.
Marcelo Cruz pediu ainda que não seja votado o projeto de empréstimo no valor de cerca de 30 milhões de dólares para execução do Projeto e Modernização da Gestão Fiscal do Estado de Rondônia. “Precisamos realizar investimento no homem do campo. Se for para fazer empréstimo, que possamos fazer empréstimo para o DER, para comprar maquinário”, declarou o deputado.