Menu fechado

Discurso do dia 10 de Agosto de 2021

Quero agradecer a todos os presentes em nome do Deputado Jair Montes,

Enquanto descansamos carregamos pedra. Risada. Temos muito a fazer!!

Tchau Poeira – Pessoal fiz uma indicação para inclusão no programa Tchau Poeira dos distritos de Extrema, Nova Califórnia, Vista Alegre do Abunã, Fortaleza do Abunã, Abunã, Nova Mutum, União Bandeirantes, Jaci Paraná, além das comunidades de São Miguel, Niterói, Agrovila, Kalderita, Joana D ́Arc, Aliança, São Sebastião, Pau D ́arco, Bom Jardim, Bom Ceará, Bom Cearázinho, Cujubim, Ramal do Jacú e Terra Santa.

Esses distritos e comunidades, precisam urgente serem atendidas. Sem vicinal de qualidade os produtores rurais não conseguem fazer o escoamento de suas produções. Além de problemas comuns em estradas em péssimo estado. Os caminhões quebram, gerando manutenção, fazendo o agricultor ter uma despesa que não estava prevista. Temos que dá suporte ao produtor rural destas regiões, isto é urgente!

INTERIOR DE RONDÔNIAEstive na Região Central, Vale do Guaporé e na Zona da Mata. visitei os municípios que são polos da produção em Rondônia, a exemplo do café e do cacau. Estamos realizando investimentos no valor de R$ 1.200.000,00 reais em mudas de café e cacau clonal, incentivando ainda mais a produção rural, e o desenvolvimento da agricultura familiar no estado de Rondônia. Em conjunto a essa ação, e em visitas aos municípios percebemos a necessidade de modernização da agricultura familiar, através de equipamentos de última geração que vão ajudar ainda mais no desenvolvimento do estado. Hoje a agricultura familiar alimenta em torno de 70% da população brasileira.

OPINIÃO — Quando iniciei o mandato pedi muita orientação a Deus para podermos atender os pequenos agricultores, e invisíveis deste nosso estado.

AGRICULTURA — Rondônia é uma fábrica de fazer comida, e nossa agricultura familiar é a mola propulsora do pequeno agricultor que trabalha à terra, planta e colhe, abastecendo nossos lares, alimentando nossos filhos, temos que valorizá-los e incentivá-los com ações concretas que aumentem à produção. Afinal, se o CAMPO NÃO PLANTA, A CIDADE NÃO JANTA!

CALCÁRIO — Estamos trabalhando muito, e temos como uma de nossas metas a reativação e aplicação das agroindústrias, que estão diretamente ligadas aos pequenos agricultores, e tem atuação determinante para industrialização da produção. Envolvendo o homem do campo, e aumentando sua rentabilidade, assim na última sexta-feira entregamos 40 TONELADAS DE CALCÁRIO aos produtores do baixo madeira e região.

CALCÁRIO — Fui o primeiro parlamentar a destinar calcário ensacado ao baixo madeira, pensando em resolver a maior problemática. Tivemos essa ideia porque há uma grande deficiência em levar o calcário até as propriedades do baixo madeira, pois não há estradas, e o único meio é via fluvial. O frete é caro e o estado não possui esse transporte, com o calcário ensacado, hoje podemos chegar ao produtor do baixo e médio madeira.

UNALE — Para finalizar, a convite da UNALE estive agora dia 05/08 em Brasília, onde representamos nosso Estado na mesa. Foi ótimo presidente, um evento muito importante para nós que somos parlamentares. O estado escolhido foi o Mato Grosso do Sul que foi representado pelo Deputado Lidio Lopes que também é do meu partido Patriota.

Obrigado,

Publicado em:Atividade Parlamentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *