Menu fechado

Deputado Marcelo Cruz entrega voto de louvor aos mestres capoeiristas

Para o deputado, a capoeira faz parte da cultura do nosso povo desde o Brasil Colônia

Na tarde do dia 23/06 o deputado estadual Marcelo Cruz entregou o Voto de Louvor aos Mestres e Professores Capoeiristas do Estado de Rondônia, em reconhecimento pela dedicação à nossa cultura e ao esporte. O Voto foi proposto pelo parlamentar, que acredita no esporte e na cultura como ferramenta de transformação social.

Estavam presentes os mestres dos grupos: Abadá Capoeira, União Brasil Capoeira, Associação Cultural Vida Capoeira, Associação Cultural de Capoeira São Bento Grande, Arte das Gerais, Ciprianos Team, Cecap Capoeira, Grupo de Capoeira Atabaque, Grupo Candeias, Grupo Manduca da Praia , Grupo Mandinga Minha, Grupo Nago Capoeira. Além do advogado Vitor Noé, que é um praticante da capoeira e um incentivador do esporte.

Em outra ocasião, o deputado Marcelo Cruz destinou investimento para a Associação ARCA, que promoveu o 3༠ Encontro de Mestres de Capoeira de Porto Velho. Evento realizado no Porto Velho Shopping.

“Essa classe desportista precisa de incentivo, pois a capoeira está inserida em nossa cultura, e faz parte da história do Brasil”, disse o parlamentar.

O incentivando à prática da capoeira entre jovens e adolescentes, gera interação social, elevando a autoestima e criando harmonia social.

Os diversos mestres capoeiristas que receberam este voto disseram que este voto de louvor é muito importante, pois demonstra o reconhecimento do poder público ao esporte, e principalmente a capoeira. Ainda agradeceram ao deputado Marcelo Cruz por este voto de louvor e disseram que o movimento capoeirista foi honrado e posto em evidência.

Segundo pesquisas oficiais, dados indicam que entre 3 e 5 milhões de africanos foram trazidos para trabalhar à força, principalmente na agricultura, mineração ou com serviços domésticos. A capoeira era, nessa época, uma forma de luta e resistência dos escravos.

Publicado em:Geral

2 Comentários

  1. Rastrear Teléfono Celular

    A través del programa de monitoreo parental, los padres pueden prestar atención a las actividades del teléfono móvil de sus hijos y monitorear los mensajes de WhatsApp de manera más fácil y conveniente. El software de la aplicación se ejecuta silenciosamente en segundo plano en el dispositivo de destino, grabando mensajes de conversación, emoticonos, archivos multimedia, fotos y videos. Se aplica a todos los dispositivos que se ejecutan en sistemas Android e iOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *