Menu fechado

Deputado Marcelo Cruz destina mais de 2 Milhões para o município de Buritis em Rondônia

Os investimentos que estão sendo realizados no município são essencialmente na infraestrutura e para agricultura familiar, gerando emprego e renda para os moradores que sobrevivem basicamente da agricultura familiar. Com estes recursos foi possível adquirir os seguintes implementos: 01 colhedora de forragem, 02 distribuidor de calcário e adubo, 01 pulverizador agrícola de barras, 01 grade aradora de arrasto, além de indicações para aquisição de manilhas de concretos, iluminação de “led”, e insumos para pavimentação urbana do município.

Todos esses investimentos que ultrapassaram os R$ 2 Milhões nos foram solicitados pelo Vereador Daniel da Vânia Confecções (PDT) sendo um colaborador de primeira hora, representando bem os moradores de Buritis.

HISTÓRIA DO MUNICÍPIO

A história do município para muitos ainda é desconhecida, que teve sua exploração iniciada por exploradores como, por exemplo, entre 1647 e 1650 pelo bandeirante paulista Antônio Raposo Tavares com sua passagem pelos vales do Guaporé, Mamoré, Madeira e Amazonas. Outra expedição ocorreu em 1723, pelo sargento-mor Francisco de Melo Palheta, o qual fez o levantamento do Rio Madeira.

O início da ocupação da região onde situa o Estado de Rondônia tem sua origem com a fundação da aldeia de Santo Antônio do Rio Madeira, localizada na primeira cachoeira do Rio Madeira.

Os rios Madeira, Mamoré e Guaporé formavam uma hidrovia utilizada por embarcações entre 1754 e 1800 surgindo então diversos povoados às margens destes rios. Entre os anos de 1776 e 1783 foi construído o Real Forte Príncipe da Beira no Vale do Rio Guaporé.

A Partir de 1877 iniciou o Primeiro Ciclo de Extração do Látex dando início à ocupação das margens dos rios por seringueiros nos rios Madeira, Mamoré, Guaporé, Machado, Jamari e Cadeias.

No início do século XX foi finalmente construída a Ferrovia Madeira-Mamoré a qual margeia os rios Madeira e Mamoré interligando Porto Velho à cidade de Guajará-Mirim. Em 1907 o governo brasileiro resolveu interligar por telégrafo a localidade de Santo Antônio do Rio Madeira à cidade de Cuiabá.

Publicado em:Deputado

2 Comentários

  1. Rastrear telefone

    Monitore o celular de qualquer lugar e veja o que está acontecendo no telefone de destino. Você será capaz de monitorar e armazenar registros de chamadas, mensagens, atividades sociais, imagens, vídeos, whatsapp e muito mais. Monitoramento em tempo real de telefones, nenhum conhecimento técnico é necessário, nenhuma raiz é necessária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *