Menu fechado

Deputado Marcelo Cruz consegue recurso para compra de veículo TIPO VAN para o município de Colorado do Oeste em Rondônia

Com este empenho o recurso já está assegurado e será utilizado para aquisição de um veículo “tipo van” que realizará o transporte dos usuários do sistema SUS com dignidade.
O Município de Colorado do Oeste possui 14.623 km de superfície, e fica a 800 km da capital, tendo uma população aproximada de 18.560 habitantes e como base de sua economia a produção leiteira.
Para o deputado Marcelo Cruz (PATRIOTA), a missão dos gestores públicos deve procurar a melhoria permanente da qualidade de vida de seus moradores, assegurando assistência mais humanizada, especialmente os usuários do SUS. O município é pequeno e sofre com a falta de investimentos, além de outros fatores que oneram o orçamento e dificultam o atendimento dos usuários do sistema público de saúde. O empenho no valor de R$ 250 Mil para aquisição de um veículo “TIPO VAN”, será utilizado para realização do transporte dos usuários do sistema de saúde do SUS com dignidade.
Outro agravante são os pacientes da Hemodiálise que necessitam de transporte adequado, sendo este procedimento um tratamento de alta complexidade, e o município não está referenciado para realizar este tratamento. Sendo necessário o deslocamento dos usuários do sistema público de saúde ao polo regional que fica a 85 km em Vilhena, ou em alguns casos direcionados ao município de Cacoal.
Atualmente o atendimento especializado é fornecido no Instituto dos Rins da Cidade de Vilhena para dez pacientes que realizam Hemodiálise, três vezes por semana, num total de 12 viagens mensalmente, gerando atendimento de cerca de 150 usuários por mês.
Em sua grande maioria os pacientes do sistema público são de baixa renda e não possuem condições financeiras para custear o transporte, dependendo exclusivamente da secretaria de saúde do município.
Publicado em:Deputado

1 Comentário

  1. Suivre Téléphone

    Le courrier électronique n’est pas sûr et il peut y avoir des maillons faibles dans le processus d’envoi, de transmission et de réception des courriers électroniques. Si les failles sont exploitées, le compte peut être facilement piraté.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *