DISCURSO DE AÇÕES DA SEMANA 17/08/2021
1 — CUMPRIMENTO
2 — CAUSA ANIMAL
Esteve comigo minha amiga Hélia BM da ONG VOLUNTÁRIO ANIMAL, onde conversamos, e ela me trouxe algumas demandas de sua luta, o que me sensibilizou, e abracei, e agora esta CAUSA é minha também. É importante lutarmos em prol da causa animal, só as ONGS e ASSOCIAÇÕES não conseguem sozinhas recursos para manter o apoio aos animais que são abandonados e desprotegidos. Já estamos criando um pacote de ações em prol desta nobre luta em favor destes animais domésticos que estão desprotegidos.
3 — AGROLEITE
Em Machadinho do Oeste estive no lançamento, do PROGRAMA AGROLEITE, e falei dos investimentos que temos efetuado ali naquele município, quero agradecer ao Baiano, Presidente da Câmara de Vereadores, sendo um verdadeiro guerreiro pela luta em favor dos moradores e produtores.
Enviei recursos para aquisição de 01 trator, 01 carreta agrícola, 01 roçadeira hidráulica, 01 grade aradora, totalizando o valor de R$ 190.245,15, e 01 micro-ônibus no valor de R$ 400 Mil. Além de recursos para aquisição de 19 computadores e 10 nobreak para escola Professora Maria Conceição, e através da Emater-RO mudas de café clonal.
4 — AUTISMO
Recebi com muita indignação e preocupação sobre um vídeo que circula desde ontem nas redes sociais, nos principais sites locais, inclusive sendo comentado pelo apresentador Marcos Mion. Onde uma mãe de uma criança teve seu filho convidado a se retirar da sala de aula, por não ter profissionais capacitados para prestar o cuidado necessário. Quero chamar atenção do Secretário de Educação, Suamy, para poder acompanhar este caso in loco, junto a escola, e também a essa mãe para resolver o problema desta criança e ainda tome providências para que situações como estas não se repita as escolas estaduais de nosso estado.
5 — BASE POLICIAL DO JARDIM SANTANA e POSTO POLICIAL DE JACI PARANÁ
Na manhã de hoje, estive com o comandante-geral Cel. Almeida, para tratar de dois assuntos: O RETORNO DA BASE POLICIAL DO BAIRRO JARDIM SANTANA, E TAMBÉM O POSTO POLICIAL DE JACI PARANÁ QUE FOI TRANSFERIDA PARA NOVA MUTUM.
O comandante me garantiu que o retorno é uma questão de tempo, pois a burocracia nos processos licitatórios às vezes fazem os benefícios demorarem, outra solução paliativa seria buscar apoio dos empresários para o retorno imediato da base, tendo em vista ainda demorar um pouco as melhorias sugeridas. Estamos trabalhando para o retorno.
Sobre Jaci Paraná o comandante-geral Almeida, nos garantiu que o Posto será reativado, e se colocou a disposição para estarmos indo in loco em Jaci e Nova Mutum para verificar a situação do Posto Policial. Depois que a base saiu tenho relatos, feito por moradores do aumento dos índices de crimes e saques. Dado que deixaram somente um caminhão ronda, e não tem sido suficiente. A população clama, para que o POSTO POLICIAL volte para JACI PARANÁ, NOVA MUTUM já tem POSTO, e não precisa. Portanto, já solicitei, e tenho CERTEZA que o governador, como sempre tem nos atendidos, irá resolver essa questão! O Coronel explicou que Nova Mutum ofereceu maior estrutura para os polícias, e que Jaci não tem oferecido condições para os militares. Me prontifiquei a liberar recursos para implementação de soluções que vise o retorno do Posto Policial ao Distrito de Jaci Paraná, E JÁ FIZ INDICAÇÃO! À população do Distrito de Jaci Paraná pode ficar tranquila, no que depender do deputado Marcelo Cruz, o recurso estar garantido.
6 — VISITA NA SUPEL (SUPERINTENDÊNCIA ESTADUAL DE LICITAÇÕES RONDÔNIA)
Como é de conhecimento de todos, acompanho desde o início, como um dos grandes defensores do BTS, Built Suit. Visitamos diversos empreendimentos, inclusive do Tribunal de Justiça a exemplo do Fórum Geral de Rondônia, construído em menos de 02 anos. Assim como todo o cidadão portovelhense, fiquei muito feliz quando, o governador do estado foi até São Paulo, realizar o leilão para contratar a empresa que irá construir nosso hospital. Algumas semanas atrás, tivemos a notícia que o Tribunal de Contas havia emitido uma recomendação para que o governo do estado, se abstenha de ADJUDICAR, HOMOLOGAR ou CONTRATAR. Então hoje pela manhã me reuni com o superintende da SUPEL Israel Evangelista, para que ele nos desse a informação acerca da que estar sendo efetuado para atender a demanda apresentada pelo TCE-RO. Ele nos tranquilizou dizendo que o processo, não estar parado, que a recomendação atinge à ADJUDICAÇÃO do processo. Ou seja, que ocorrerá somente no final, seguindo tramitando normalmente enquanto a equipe técnica da SUPEL e demais secretarias envolvidas estão trabalhando para apresentar a defesa ao Tribunal de Contas. Ressaltando o superintendente de que, no prazo estabelecido todos os questionamentos serão sanados a contento, e se Deus quiser não haverá paralisação e logo a empresa vencedora poderá iniciar os trabalhos.